A exposição a barulhos excessivos no ambiente de trabalho é um dos principais fatores ocupacionais que mais geram anos vividos com incapacidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)*. O médico otorrinolaringologista e diretor da Clínica de Otorrinolaringologia de Blumenau (Cliob), Ruysdael Zocoli, comenta que o risco à saúde auditiva ocorre quando as indicações legais e dos profissionais da saúde não são respeitadas. “O nível máximo permitido por lei é de 55 decibéis, quando o trabalhador pode ficar exposto por até oito horas diárias, sem qualquer proteção. Os problemas podem ser muito maiores do que se pensa e podem estar em locais que muitas pessoas nem imaginam. Para se ter uma ideia, um ambiente onde existam mais de dez máquinas, como impressoras, por exemplo, dependendo da disposição das mesmas, excede os 55 decibéis”.
Disponível em:
Acesso em: janeiro. 2021. (adaptado).
Respostas
respondido por:
23
Sobre os aspectos relacionados à medição de ruído, temos que a alternativa correta é a Alternativa 5: II, IV e V.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a exposição ao excesso de barulhos e ruídos no ambiente de trabalho é um fator ocupacional responsável pela geração de incapacidade. Em que os problemas podem ser grandes e afetar a vida profissional permanentemente.
Sendo preciso então, que ocorra o cuidado com a exposição a esses barulhos e ruídos no ambiente de trabalho, que não devem exceder a quantidade de decibéis permitida por lei que é de 55 decibéis.
Em anexo acrescentei a questão completa.
Bons estudos!
Anexos:
edivalcursodeletras:
Também assinalei a 5, mas acho que deveria ser IV e V, porém, não tem essa opção.
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 5: II, IV e V.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás