Alguém de bom coração poderia escrever a tradução desse texto? (Tava sem espaço no cll, ent n teve como cortar as bordas, por favor relevam!!)
Respostas
Resposta:
Relíquias tapográficas na América do Sul em forma de cúpula pelos Andes Montane, que se estendem pelo Pacífico. Essas montagens são criadas principalmente pela convergência de plas sul-americanos. O Nana Plac, que subjaz ao leste Palic Octas, desliza sob o oeste da América do Sul, resultando em espessamento enostal, elevação e uma abertura de convergência plana que ocorre ao longo da costa noroeste de Sout Antic onde a placa caribenha também desliza sob a placa sul-americana e forma a
Fast of the Andes, grande parte do norte da América do Sul drena para o rio Amazonas, o maior do mundo em termos de volume de bacias hidrográficas e volume de Bow. O relevo topográfico é muito baixo em grande parte da Bacia Amazônica, mas os dados SRTM fornecem uma excelente visão detalhada do O padrão de drenagem tridimensional de t, incluindo a calha estrutural geológica (sinclinal), hospeda o canal do rio Rasters.
Ao sul da Amazônia, as Terras Altas brasileiras mostram uma mistura de formas de relevo, incluindo algumas áreas de sapos de padrões topográficos consistentes que indicam a ocorrência de processos erosivos simples agindo sobre rochas bastante uniformes. Planaltos muito suaves aqui são remanescentes de formas de relevo provavelmente desenvolvidas sob condições geológicas e ambientais muito diferentes das atuais. Fraturadores paralelos à costa estão provavelmente relacionados à abertura do Oceano Atlântico quando a América do Sul se afastou da África, começando cerca de 130 milhões de anos atrás .