Leia o trecho a seguir:
“Se não ocorrer respiração espontânea após a desobstrução das vias respiratórias e nenhum dispositivo respiratório estiver disponível, inicia-se a respiração de salvamento (boca-máscara ou boca-barreira); ventilação boca-a-boca é raramente recomendada. O ar expirado contém 16 a 18% de oxigênio e 4 a 5% de dióxido de carbono, o que é adequado para manter os valores sanguíneos de oxigênio e dióxido de carbono próximos ao normal. Volumes de ar maiores do que o necessário podem produzir distensão gástrica com risco associado de aspiração.”
Fonte: BORTLE, C. D. Vias respiratórias e dispositivos respiratórios. Institucional. Disponível em: . Acesso em: 25 jul. 2020.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre os equipamentos tecnológicos de APH que contribuem para o aperfeiçoamento do atendimento pelo socorrista, é correto afirmar que os equipamentos recomendados para realizar a respiração artificial em vítimas de acidentes com trauma que apresentam dificuldades respiratórias são:
luvas de procedimento.
colar ou colete cervical.
óculos de proteção.
máscara Pocket e AMBU.
desfibrilador externo automático.
Respostas
respondido por:
6
máscara Pocket e AMBU.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
máscara Pocket e AMBU corrigida pelo ava