Regiões e especialização na agricultura cafeeira: São Paulo no início do século XX No início do século XX, São Paulo havia alcançado a posição de maior produtor de café no Brasil e no mundo, resultado da expansão da fronteira agrícola que ganhou novo impulso em meados do século anterior. [...] a expansão da fronteira agrícola assumiu diferentes características de acordo com o momento em que regiões foramcondições fisiográficas, demográficas
De acordo com seus conhecimentos e utilizando texto como base, é correto afirmar que um dos fatores naturais que propiciaram o sucesso do cultivo de café na região mencionada no texto foi:
A. a presença de terra roxa no Sudeste. B. o relevo com domínio de planície alagada.
C. a falta de condições fisiográficas da região.
D. apresentar grande declividade, ideal para maquinários.
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta A. a presença de terra roxa no Sudeste.
A presença de terra roxa na região de São Paulo era um fator essencial, sobretudo no oeste paulista, para que o café fosse um dos principais produtos cultivados no território. Além disso, a região era formada pelo Porto de Santos, cada vez mais moderno, que facilitava o escoamento do produto para outros países, aumentando dessa forma as exportações brasileiras. Isso fez com que a produção cafeeira superasse as de açúcar no ano de 1936, aumentando a arrecadação imperial.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás