Relativamente aos princípios do Direito do Trabalho, assinale a alternativa CORRETA:
O princípio da irrenunciabilidade se traduz em proteção ao empregador, que não poderá voluntariamente renunciar seus direitos.
A visão mais ampla do princípio da norma mais favorável entende que este atua em tríplice dimensão no Direito do Trabalho: informadora, interpretativa/normativa e hierarquizante.
Nenhuma das alternativas anteriores.
O in dubio pro operário é regra de aplicação da norma, visa proteger o empregado. Em caso de dúvida quanto a que norma aplicar, aplica-se a mais benéfica
O princípio da condição mais benéfica dispõe que o operador do Direito do Trabalho deve optar pela regra, norma jurídica, mais favorável ao obreiro.
resp;A visão mais ampla do princípio da norma mais favorável entende que este atua em tríplice dimensão no Direito do Trabalho: informadora, interpretativa/normativa e hierarquizante.
Respostas
respondido por:
0
Com relação aos princípios do Direito do Trabalho é correto afirmar que: "A visão mais ampla do princípio da norma mais favorável entende que este atua em tríplice dimensão no Direito do Trabalho: informadora, interpretativa/normativa e hierarquizante".
Direito do Trabalho
Este princípio obriga o operador da regra a escolher a regra que é mais benéfica para o trabalhador em três condições diferentes.
- Informadora - Na chamada fase pré-jurídica, anterior ao trâmite legal, a apólice tem função informativa, atuando como fonte de documentos trabalhistas.
- Interpretativa/Normativa - No campo do direito, após a criação de uma regra, torna-se o sistema que gerencia as regras jurídicas e as interpreta.
- Hierarquizante - Com o controle da hierarquia, é possível escolher como norma existente, em determinada situação de conflito entre normas, aquela que for do melhor interesse do empregado.
Aprenda mais sobre Direito do Trabalho, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53312558
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás