A abordagem clássica da Administração surge na transição do século XIX para o século XX, impulsionada pela nova realidade da época, advinda da Revolução Industrial. Esta realidade trouxe um grande crescimento nas organizações, o que gerou a necessidade de administrá-las de uma forma mais eficiente. A Abordagem em questão subdivide-se em duas teorias administrativas: a “Administração Científica” e a “Teoria Clássica”. Nessa mesma linha de construção teórica pode-se agregar o “Estudo da Burocracia” com Max Weber e o empresário Henry Ford e sua influência na gestão das empresas. A esse conjunto teorias atribui-se o conceito de visão mecanicista das organizações.
Sobre a visão mecanicista das organizações e seus principais representantes teóricos é correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a.
Taylor acreditava que um operário que recebia menos do que o outro também produzia menos e uma boa administração é pagar altos salários com baixos custos na produção.
b.
Ford era mais que um homem de negócios; era também famoso por suas ideias. Seu conceito do que hoje é conhecido como "fordismo" combinava técnicas de produção flexível, levando-se em conta o pedido do cliente.
c.
A burocracia não representa um modelo ideal de organização racional, apesar de estar baseada em regras que diminuem os conflitos e maximizam a eficiência. E os princípios da organização burocrática para Max Weber são a Formalidade, Pessoalidade e Profissionalismo.
d.
Henry Ford e Henri Fayol deram continuidade aos estudos de Taylor, a fim de estudar processos administrativos e de produção. Fayol criou métodos em busca do aumento da produtividade nas empresas e Ford dividiu as funções, dando suporte à gestão organizacional
e.
Para Taylor, todo trabalhador poderia criar iniciativas dentro dos processos operacionais e os empregados só deveriam produzir com maior autonomia para gerar eficiência.
Respostas
Resposta:
Letra: A
Explicação:
Corrigido pelo AVA
A alternativa A é a que melhor define o sentido dos método administrativos a partir da visão mecanicista das organizações. Logo, ele visava o desenvolvimento dos processos produzindo em grande escala o que acelerou o ritmo de produção sendo um grande marco para a indústria no período, sendo mais tarde desenvolvida de mofo a não colocar o trabalhador em um estado de alienação e dar melhores condições para ele executar seu trabalho.
Por outro lado, o Fordismo basicamente é que uma junção prática do sistema taylorista e da facilidade das máquinas. Deste modo, Ford criou algo semelhante a uma esteira, onde as peças dos automóveis passavam em frente ao trabalhador, onde o mesmo executaria o trabalho em um curso espaço de tempo.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/6414452