Respostas
Olá!
História da bandeira:
Em 2020, ano em que ocorreram diversos protestos contra o racismo impulsionados pela morte de George Floyd, ocorreu uma nova oportunidade para alterar a bandeira do estado. Após a aprovação da remoção da bandeira pelo congresso local, o governador Tate Reeves assinou uma lei que removia a então bandeira do estado (com o símbolo confederado) de edifícios públicos e iniciou os tramites para realizar um novo referendo de substituição da bandeira.
O referendo ocorreu em 3 de novembro de 2020. O resultado foi 72,9% dos votos a favor da adoção de uma nova bandeira e 27,1% contra. Com isso, o Mississippi se tornou o último estado americano a retirar o símbolo dos Confederados de sua bandeira.
Sobre ser um país racista:
Cleveland, no Estado do Mississipi, tem cerca de 12 mil habitantes e há decadas seu sistema escolar é composto por um par de escolas para alunos brancos e outro para alunos negros.
Não existe uma lei local que proíba os estudantes de qualquer raça de frequentar a escola que queiram - como ocorria nos tempos da segregação dos séculos passados - mas, ainda assim, brancos e negros frequentam escolas diferentes.