Respostas
Resposta:
Em 1896, a modalidade chegou aos Jogos Olímpicos,
Explicação:
A definição técnica de esgrima é a arte de manusear o florete, o sabre e a espada, armas “brancas” usadas para ataque, defesa e contra-ataque. É o único esporte de combate em que não é permitido contato corporal.
Um trabalho em baixo-relevo encontrado em Medinet-About, no templo construído por Ramsés III, no alto Egito, em 1190 a.C., confirma que a esgrima é aproximadamente quatro séculos anterior aos Jogos Olímpicos Atenas 1896. Tal trabalho mostrava uma competição esportiva organizada pelo faraó celebrando sua vitória sobre os líbios.
A história, porém, conta que o desenvolvimento da esgrima aconteceu em Esparta. Várias técnicas de manejo das armas de esgrima faziam parte dos antigos Jogos Olímpicos, mas foi na Idade Média que começou a surgir a esgrima que hoje conhecemos como esporte.
Em 1896, a modalidade chegou aos Jogos Olímpicos, com competições de florete e sabre. As disputas com espada só entrariam no calendário olímpico em 1900.
Resposta:
1896
explicação:
A esgrima foi introduzida no 1º Jogos Olímpicos da Era Moderna, em Atenas(1896), pelo Barão Pierre de Coubertin, que era praticante de esgrima. As disputas masculinas começaram nas olimpíadas, com o florete e o sabre em 1896 e a espada foi introduzida nas olimpíadas seguinte.