Petruquio trabalhava em uma empresa com sede localizada na cidade de Anjos. A empresa possui uma filial na cidade de Estrelas, localizada a 70 Km da sede. Petruquio saiu da cidade de Anjos para levar um malote e materiais de expediente para a cidade de Estrelas. No retorno de sua viagem, acabou causando um acidente, com danos materiais gerados a terceiros.

Elaborado pelo professor, 2018.

Considerando a situação hipotética apresentada, a reparação civil fica sobre a responsabilidade de:


rafaelt100: Petruquio trabalhava em uma empresa com sede localizada na cidade de Anjos. A empresa possui uma filial na cidade de Estrelas, localizada a 70 Km da sede. Petruquio saiu da cidade de Anjos para levar um malote e materiais de expediente para a cidade de Estrelas. No retorno de sua viagem, acabou causando um acidente, com danos materiais gerados a terceiros.

Elaborado pelo professor, 2018.

Considerando a situação hipotética apresentada, a reparação civil fica sobre a responsabilidade de:

Respostas

respondido por: Pedrohgo999
5

Resposta:

A  responsabilidade  da empresa

Explicação: a empresa é a empregadora, sendo assim ela deve arcar com todos os acontecimentos ocorridos no horario de serviço


Anônimo: tenho essa atividade pronta , whats (61) 9 9958-5792
cassibieger: Resposta correta: Tanto Petruquio quanto a empresa respondem solidariamente
respondido por: Barbieeeeee
1

Resposta:

ALTERNATIVA 2 - Apenas o empregador ou comitente, pois será responsável por seus empregados, serviçais e prepostos no exercício do trabalho que lhes competir ou em razão dele.

Explicação:

Qualquer acontecimento em horário de trabalho do funcionário é responsabilidade da empresa, por tanto ela terá de arcar com os gastos do acidente.

Perguntas similares