Respostas
Resposta:
Na melhor das hipóteses, seria possível alcançar apenas um quinto do que é necessário. Além disso, só seríamos capazes de elevar a temperatura da superfície do planeta em menos de 10 graus Celsius.
"Vamos precisar de tecnologias muito além do nosso alcance atual", informa o relatório, liderado pelos estudiosos Bruce Jakosky e Christopher Edward.
Alguns especialistas já pesquisaram maneiras de viver em Marte. Análises anteriores sugerem que seria possível usar gases de efeito estufa armazenados nas rochas e nas calotas polares do planeta para a sobrevivência do ser humano. Se fossem liberados de volta para a atmosfera, isso a tornaria mais espessa, aqueceria o planeta e permitiria que a água líquida permanecesse na superfície.
De acordo com a nova pesquisa, o único gás de efeito estufa presente em quantidades suficientemente altas em Marte para aquecê-lo é o dióxido de carbono. Os estudiosos exploraram todos os reservatórios conhecidos do gás no planeta para descobrir o quanto está disponível, usando as informações fornecidas pelos robôs e espaçonaves que o sondaram.
O estudo apontou que a quantidade da substância está longe de ser suficiente. Como tal, não será possível habitar Marte sem uma alta tecnologia que ainda é desconhecida, concluíram os autores.
Espero ter ajudado
Se não ajudei , sinto muito