(FUNCAB 2015, com modificações) A sua importância tanto pode levar a elaboração de uma monografia de cunho eminentemente teórico, quanto prático. Finalmente, deve-se atentar para a sua originalidade, até porque quanto maior for o grau de originalidade, tanto maior será o interesse da comunidade em relação à monografia. Isso não significa necessariamente que deva ser absolutamente original, mas que a forma de o tratar, sim.
Um dos itens de maior importância para uma monografia interessante é:
a.
O número de páginas: se poucas, o trabalho é insuficiente do ponto de vista da qualidade; se muitas, o trabalho não tem foco.
b.
O fato de a bibliografia incluir obras em diversas línguas.
c.
A utilização de uma metodologia jamais experimentada antes.
d.
A originalidade da pergunta em relação ao tema, mesmo que já discutido anteriormente várias vezes.
e.
A quantidade de elementos das amostras.
Respostas
Resposta:
D
Explicação:
Muito embora o tema seja o mesmo, a forma de apresentar as perguntar faz toda diferença para o leitor.
Uma monografia interessante é uma monografia que apresenta novos pontos de vista, considerações e interpretações sobre temáticas já existentes, ou seja, que oferecem, em certa medida, inovações sobre uma temática que exista na bibliografia (Alternativa D).
As monografias interessantes são aquelas que envolvem trabalhos acadêmicos com originalidade. Este ponto é um dos principais a serem considerados pela banca, visto que trará novas visões e perspectivas sobre uma temática de senso comum, o que será positivo para o aluno, visto que a banca entenderá que o aluno se esforçou para trazer inovações na área de interesse.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/9197581