1)Onde se localizava a região denominada Mesopotâmia?
2)Escreva sobre algumas características da religião na sociedade egípcia.
3) O que ocorreu no final do Novo Império que enfraqueceu o poder político da nação
egípcia?
4)Quais foram as atividades econômicas desenvolvidas pelos fenícios?
5) Aponte qual era o centro político da sociedade micênica.
6)Aponte 2 características da pólis grega.
alguém me ajuda por favor
Respostas
Resposta:
1-As civilizações mesopotâmicas, como o próprio nome indica, desenvolveram-se na região conhecida como Mesopotâmia, que compreende o atual Iraque no Oriente Médio. O nome mesopotâmia significa “região entre rios”, ou “terra entre rios”, isso porque se trata de uma região situada entre os rios Tigre e Eufrates.
2-A religião egípcia teve grande influência em várias áreas da sociedade. Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. ... Outra característica importante da religião egípcia era a crença na vida após a morte
3-No final do Novo Império, as disputas políticas entre os faraós e os sacerdotes foram responsáveis pelo enfraquecimento político da nação. Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território.
4-A principal atividade econômica dos fenícios era o comércio. Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade.
5-A região mais importante, e o centro político dos povos micênicos foi a cidade que dá nome a sua civilização: Micenas. Este povo praticava, para sua sobrevivência, o comércio pelo mediterrâneo oriental.
6-Possuía autonomia e detinha o poder; • Eram autossuficiente (política, social e economicamente); • Tinham leis e organização sociais próprias; • Propulsionou o surgimento da propriedade privada; • Possuía Complexidade social.
Explicação: