• Matéria: História
  • Autor: maria20210215
  • Perguntado 3 anos atrás

Que nunca percam de vista o Soberano e a Nação o fato de a terra ser a única fonte das riquezas e que a agricultura as multiplique. Que a propriedade dos bens de raiz e das riquezas mobiliárias seja assegurada aos seus possuidores legitimos, pois a segurança da propriedade é o fundamento essencial da ordem econômica da Sociedade. QUESNAY. François. Maximes generalas do government economique François Quesnay, médico do rei francés, lançou as bases do pensamento liberal fisiocrata, o qual:
A) Preconizava que o aumento populacional determinava a escassez de recursos naturais e, consequentemente, crises de abastecimento.
B) Defendia as aspirações burguesas e criticava a intervenção estatal na vida econômica.
C) Defendia a valorização da nobreza territorial, a supremacia e a centralização do poder real.
D) Explicitava as aspirações das massas camponesas que tencionavam destruir o feudalismo.
E) Relacionava a necessidade de se manter a ordem socioeconômica ao montante de investimentos industriais,​

Respostas

respondido por: biancapa07
0

Resposta:

B) Defendia as aspirações burguesas e criticava a intervenção estatal na vida econômica.

Explicação:

Quesney foi um dos principais expositores da fisiocracia. Para esse teórico, a terra — a natureza, de forma geral — constituía o principal fator para a produção de riquezas, e a defesa da propriedade privada seria uma condição básica para o enriquecimento das nações. Sua posição, nesse sentido, era radicalmente contrária à intervenção estatal, aproximando-se, nesse sentido, do pensamento liberal clássico.

Perguntas similares