A subprefeitura de Pinheiros1 está correta ao determinar que na Vila Madalena2 a folia acabe às 20h, ao restringir o tamanho dos blocos a 15 mil pessoas e ao estabelecer multas para quem desrespeitar as regras. A decisão é uma vitória para os moradores. Depois que os blocos passam — e muitas vezes os foliões permanecem nas ruas até o dia clarear —, ficam a sujeira, o odor de urina, as garrafas e camisinhas espalhadas. Notas 1 - Pinheiros: bairro da cidade de São Paulo. 2 - Vila Madalena: bairro paulistano administrativamente subordinado a Pinheiros. FREITAS, C. C. de. "Bairro respeitado". Folha de S.Paulo, 6 fev. 2016 (adaptado). TEXTO II Quem pode represar a vontade popular de se divertir no Carnaval? Pois bem, parece-nos evidente que os grandes eventos, os que reúnem milhares de pessoas nas ruas, sofrem uma dura repressão, camuflada nos discursos oficiais pelo rótulo de "vigia governamental". O decreto-lei municipal deste ano determina locais, horários e outras imposições para coibir a baderna. Há em curso no mundo uma tentativa de regular todas as atividades humanas, mesmo as mais básicas. Agora até o horário para divertir-se no Carnaval de rua de São Paulo é controlado pelas autoridades. Isso, é óbvio, retira a espontaneidade da maior festa popular do mundo. CANDINHO, N. "Inibindo o folião". Folha de S.Paulo, 6 fev. 2016 (adaptado). Os dois textos apresentam posturas diferentes em relação a acontecimentos envolvendo a festa popular do Carnaval na cidade de São Paulo. O confronto entre os argumentos apresentados revela a
a) existência de pontos de vista opostos válidos para uma mesma questão. b) radicalização de abordagem como obstáculo para o alcance da verdade.
c) tendência a um moralismo norteador de políticas administrativas recentes.
d) contraposição entre o autoritarismo de direita e a liberalidade de esquerda.
e) discussão a respeito da espontaneidade como legitimação cultural.
Respostas
Resposta:
꧁Hello,how are you?꧂
_____________________
Vamos descobrir sua resposta?
Ok, vamos nessa.......
Siga os termos abaixo⬇⏬⤵:
Opção B.
_____________________
Explicação:
Espero ter ajudado!ʚ♡⃛ɞ(ू•ᴗ•ू❁)
Siga em frente,nunca desista dos seus sonhos!
As argumentações nos dois textos estão em confronto, elas revelam uma problema de radicalização de abordagem, criando obstáculo para alcançar a verdade (alternativa B).
No primeiro texto temos uma argumentação contra o Carnaval e falando que os moradores saíram ganhando na decisão de que o carnaval na Vila Madalena deveria acabar às 20 horas.
Já o outro texto fala que as os moradores saíram perdendo e que a prefeitura está tomando uma decisão que não lhe cabe.
Nenhum dos texto pensa no outro lado da moeda, ambos argumentam apenas em prol dos seus próprios objetivos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/47253390