Segundo Visca, pode haver uma dificuldade de aprendizagem quando houver um obstáculo epistemofílico, isto é, aquele que revela certa restrição em estabelecer um vínculo afetivo adequado com os objetos e as situações de aprendizagem (in CHAMAT, L. S. J. Técnicas de diagnóstico psicopedagógico: o diagnóstico clínico na abordagem interacionista. São Paulo: Vetor, 2004).
A partir dessa afirmação, podemos entender que a dificuldade poderá surgir...
a.
quando o sujeito torna-se criativo, com envolvimento positivo com o objeto de aprendizagem.
b.
quando a escola é sua fonte de prazer.
c.
quando há respostas assertivas que demonstram aprendizagem bem-sucedida.
d.
enquanto o sujeito executa suas atividades, pois o faz revelando um grande interesse.
e.
quando a escola não acolhe o aluno com suas dificuldades, mas culpabiliza-o.
Respostas
respondido por:
3
A última alternativa define de forma clara uma forma de pausa de aprendizagem do aluno, gerando a dificuldade de assimilar o conteúdo, já que quando a escola não o inclui, ele tende a não se sentir parte do projeto de aprendizagem.
É interessante ressaltar que as instituições com alunos portadores de transtornos de aprendizagem devem promover o cuidado e a inclusão desses alunos, fato que os auxiliará a desenvolver suas potencialidades e cuidar das dificuldades no processo de educação.
Por isso, é importante que os pais avaliem, cuidem e acompanhem todos os passos não só de seus filhos mas como da escola, auxiliando os educadores em reuniões para que o cuidado possa ser feito cada vez melhor.
respondido por:
3
Resposta: letra E, corrigida.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás