Respostas
Resposta:
1- sim, porque definitivamente seria bem interessante uma peça teatral afro-brasileira de matriz indígena que nela tem uma cultura afro-brasileira e teria também um conhecimento sobre a discriminação social que é considerado objetivo principal delas.
2-teatro de olondum: Olodum é um escola de tambores afro-brasileiro da cidade de Salvador, na Bahia. Foi fundado em 25 de abril de 1979 durante o período carnavalesco como opção de lazer aos moradores do Maciel-Pelourinho, garantindo-lhes assim, o direito de brincarem o carnaval em um bloco e de forma organizada. É uma organização não governamental (ONG) do movimento negro brasileiro.[3] Tem sua sede localizada no Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho, onde acontecem a maioria das suas apresentações. E, atualmente, tem como diretor João Jorge.[4] Desenvolve ações de combate à discriminação social, estimula a autoestima e o orgulho dos afro-brasileiros, defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.
b)O Teatro de matrizes indígenas e afro-brasileiras pode ser definido como evento que aborda o processo de formação do cenário histórico e cultural nacional, por intermédio da análise e compreensão das diferentes etnias e povos que constituem a população atual.
c)O Teatro Experimental do Negro (TEN) surgiu em 1944, no Rio de Janeiro, como um projeto idealizado por Abdias Nascimento (1914-2011), com a proposta de valorização social do negro e da cultura afro-brasileira por meio da educação e arte, bem como com a ambição de delinear um novo estilo dramatúrgico, com uma estética.