• Matéria: História
  • Autor: mariayasmin49
  • Perguntado 3 anos atrás

4) Sabendo-se que a Guerra dos Seis Dias foi a guerra mais curta que existiu dentre os conflitos árabes-israelenses. Ocorrida em junho de 1967, ela foi uma ação surpresa realizada pelas forças armadas de Israel contra o Egito, a Síria e a Jordânia. Conhecida também como Terceira Guerra Árabe-Israelense, a Guerra dos Seis Dias estava envolta em uma escalada de violência verificada entre alguns países do Oriente Médio. Após a criação do Estado de Israel, em 1948, duas guerras envolvendo Israel haviam sido travadas, resultando em uma ampliação do território israelense, tal qual havia sido estipulado pela ONU nesse mesmo ano. Qual foi o motivo alegado por Israel para atacar o Egito, a Síria e a Jordânia?​

Respostas

respondido por: amandasousa3690
0

Resposta:

o conflito entre israelenses e palestinos se explica pelo controle da Palestina. Embora exista a questão da religião, que importa muito mais quando o assunto é Jerusalém, a rivalidade entre israelenses e palestinos tem motivos políticos, principalmente, e que envolvem o controle daquele território.

Mais recentemente falando, muitos analistas apontam que o confronto atualmente envolve novos aspectos, os quais estão em torno da maneira violenta pela qual Israel trata a população palestina que reside seja em Israel, seja nos territórios palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.

Explicação:

espero ter ajudado :)

Perguntas similares