Respostas
Resposta:
1. Forró
O forró é um estilo surgido no nordeste brasileiro. Essa expressão "forró" é usada para designar tanto a dança quanto o ritmo musical.
Nesse tipo de dança, o casal se coloca de frente um para o outro e, dependendo do ritmo musical, realiza passos em que os corpos ficam em contato total ou parcial.
2. Samba de gafieira
O samba de gafieira é uma vertente do samba que aparece como desdobramento do maxixe, um estilo originado na primeira metade do século XX, sendo tipicamente brasileiro.
Nessa dança, o casal desempenha uma espécie de “teatro”, no qual o homem conduz a mulher e tem uma postura de proteção, esperteza e elegância.
3. Tango
Apesar de não ser se originado no Brasil, o tango é bastante praticado em escolas de dança no país. Surgido na Argentina e no Uruguai, esse termo também é usado para se referir ao gênero musical.
A dança tem como características a sensualidade e aborda o tema das relações amorosas. Com movimentos de difícil execução, o tango necessita de muita prática e expressividade para transmitir toda a sua caraga dramática.
Explicação:
Resposta:
Mambo.
Bachata.
Paso Doble.
Explicação:
Mambo: O mambo é um estilo de dança de salão tipicamente latino, de origem cubana e com influências dos ritmos africanos e do jazz, criado nos anos 30. De coreografia rápida, essa é uma atividade que exige fôlego e força.
Bachata: Criada na República Dominicana, nos anos 60, a bachata é dançada em ritmo mais lento e se distingue pelo acentuado movimento do quadril. Romântica e contagiante, essa dança permite que seu praticante seja capaz de controlar os membros inferiores como se não fizessem mais parte do próprio corpo.
Paso Doble: Originado no século XVI, na Espanha, o paso doble é um dos ritmos mais representativos desse país. Isso porque a sua postura é tensa, bem marcada, forte e decidida, semelhante ao flamenco.