Respostas
Resposta:
Primeiramente, tudo começa com a introdução da história de Harry. Ao mesmo tempo conhecemos a família que cuida do garoto atualmente. Tudo irá se desenvolver, no entanto, na noite do décimo primeiro aniversário de Harry.
Sem receber nenhuma lembrança de seus tios, uma carta misteriosa é designada para ele. Depois de muito relutar com seus tios, ele é surpreendido e recebe um convite da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir daí, ele irá conhecer a sua verdadeira história.
Inicialmente, seus tios não queriam deixar com que Harry se apresentasse à escola. Eles sabiam da origem de seus pais e do perigo que a vida de bruxo apresentaria ao garoto, e não queriam se envolver nisso. No entanto, é Hagrid, um ser de tamanho anormal, sendo identificado como meio-humano e meio-gigante, que os convence. Ele visita Harry durante uma fuga dos Durnsley e o convence a se envolver com a nova aventura, que transformará a sua vida.
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Durante a ida à escola, Harry pega um trem misterioso em Londres, batizado de Expresso de Hogwarts. Nele, o garoto é apresentado a Ronald Weasley e Hermione Granger, os dois personagens que o acompanharão durante toda a trama. Ele acaba se tornando extremamente famoso no mundo mágico por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort, o lorde das trevas, que assombrava o mundo bruxo. Foi nesta noite que os pais de Harry foram mortos e ele recebeu uma cicatriz na sua testa, em formato de raio, que o conecta diretamente com Voldemort.
Em conclusão, Harry Potter participa das diferentes aulas de Hogwarts, onde é apresentado cada vez a mais detalhes do mundo bruxo. No primeiro ano os alunos possuem sete matérias: Transfiguração, Feitiços, Poções, História da Magia, Defesa contra as Artes das Trevas, Astronomia e Herbologia.
Ao se desbravar pela escola, Harry, Hermione e Rony acabam descobrindo a existência da Pedra Filosofal, um artefato lendário com poderes fantásticos. Ele é capaz de transformar qualquer metal em ouro puro e até mesmo produzir um elixir da vida. Para recuperá-la, os protagonistas deveriam passar por sete obstáculos.
Os passos para encontrar a pedra
1- Primeiramente deve-se é passar pelo monstruoso cachorro de três cabeças, fofo, que foi cedido por Rúbeo Hagrid e guarda a entrada do local onde a pedra está armazenada.
2- Na sequência existe uma planta, o Visgo do Diabo, cedida pela professora Pamona Sprout e que aprisiona e estrangula quem a tocar.
3- O próximo desafio, cedido pelo professor Flitwick, configura a necessidade de se encontrar uma chave correta entre as centenas que voavam pela câmera.
4- Posteriormente, é necessário vencer um mortal tabuleiro de xadrez de bruxo, encantado pela professora McGonagall.
5- Deve-se então passar por um trasgo montanhês, cedido pelo professor Quirrell. Na história, porém, Harry e Rony acabam encontrando o monstro vagando pela escola e o conseguem derrotar depois de descobrirem que o prenderam no banheiro feminino junto com Hermione.
6- Na sequência, um enigma desenvolvido pelo professor Snape configura a necessidade de escolher a poção certa que faria a pessoa passar para a última etapa.
7- Enfim, em etapa elaborada pelo diretor Dumbledore, apenas o bruxo que tinha as intenções de não usar a pedra e sim encontrá-la, poderia a obter por meio do reflexo do espelho de Ojesed.
Dessa forma, Harry se encontra com o professor Quirrell, que possuía Voldemort como um parasita atrás da sua cabeça. É aí que protagonista e antagonista são colocados cara a cara pela primeira vez no livro.
Enfim, são os heróis que conseguem ficar com a Pedra Filosofal. Imediatamente, Harry a entrega para Dumbledore, que decide em comum acordo com Nicolau Flamel, o criador do artefato, em destruí-la. A destruição do artefato culminou na morte do alquimista e de sua esposa.