1 Um corpo de volume 0,004 m³ está imerso em um fluido de densidade 900 kg/m³. Determine o empuxo sofrido por esse corpo. Adote g=10m/s²
3,6 N
0,36 N
360 N
36 N
2 Quando temos um corpo que está muito quente, dizemos que ele:
possui muito calor;
Está com a temperatura alta;
a agitação térmica está muito baixa;
tem pouco calor;
3 O que é Empuxo?
Uma força horizontal que faz os fluidos se moverem;
Uma força vertical que atua em objetos imersos em fluídos e faz com que estes corpos afundem;
O empuxo é uma força vertical e ascendente, que atua sobre objetos mergulhados exclusivamente em líquidos. Essa grandeza equivale ao peso de fluido deslocado pelo objeto mergulhado.
O empuxo é uma força vertical e ascendente, que atua sobre objetos mergulhados em fluidos. Essa grandeza equivale ao peso de fluido deslocado pelo objeto mergulhado.
4 Quando um corpo está flutuando em equilíbrio sobre um fluido, podemos dizer que:
O peso do corpo tem mesma intensidade, mesma direção e mesmo sentido que o empuxo;
O empuxo é maior que o peso do corpo;
O peso do corpo é maior que o empuxo sofrido pelo corpo;
O Empuxo tem mesma intensidade que o peso do corpo mas possui sentido contrário ao peso.
5 Marque a alternativa certa: “Transferência de energia de um corpo a outro devido à diferença de temperatura entre eles.” Esta é a definição de:
temperatura
Calor
Energia térmica
Agitação molecular
6 Quando um corpo é aquecido, na maioria dos caso ocorre um aumento em suas dimensões que chamamos de dilatação. Por que ocorre esse aumento?
As partículas que compõem os corpos recebem mais energia térmica fazendo com que se movam mais devagar e ocupar mais espaço;
As partículas que compõem os corpos recebem menos energia térmica fazendo com que se movam mais devagar e ocupar mais espaço
As partículas ficam mais agitadas, aumentando a distância média entre elas e assim aumentando o volume do corpo
As partículas ficam menos agitadas, aumentando a distância média entre elas e assim aumentando o volume do corpo
7 Podemos medir a dilatação de um corpo sabendo suas dimensões iniciais, seu coeficiente de dilatação e a variação de sua temperatura, então, qual é a variação do comprimento de um fio condutor de 20 metros quando aquecido de 20° C para 120°C, sendo seu coeficiente de dilatação linear 2x10^-6 °C^-1
4 metros;
0,4 metros;
0,04 metros;
0,004 metros
8 Um aluno de física precisa medir a pressão de um gás quando ele atinge a temperatura de 100°C, mas para isso ele precisa converter essa temperatura para a escala Kelvin, então qual vai ser a temperatura que ele vai encontrar em kelvin?
273 K
- 373 k
323 k
373 k
9 Um corpo possui metade do seu volume imerso em um fluido de densidade 1 g/cm³ e sofre um empuxo de 2000 Newtons. Determine o volume total deste corpo. Adote g=10m/s².
0,2 m³
0,4 m³
2 m³
4m³
10 Em um recipiente de vidro, foram colocados 2000 mL de álcool, cujo coeficiente de dilatação volumétrica real do álcool é 1,8x10^-4 ºC^-1, preenchendo-o totalmente. Em seguida, o conjunto foi aquecido e sofreu uma variação de temperatura correspondente a 80º C. Calcule a dilatação aparente do álcool, sabendo que o coeficiente de dilatação volumétrica do vidro é 24x10^-6 ºC^-1.
24,96 mL
2,496 mL
249,6 m L
2496 mL
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Me ajudem tambem pfv, é urgente
Explicação:
eqblp:
SEM IDEIAS
respondido por:
0
Resposta:
1 - 36n
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás