construa um texto sobre os princípios importantes para o relacionamento entre os pais ou responsáveis os filhos? entre 12 a 25 linhas
Respostas
Resposta:
Sabemos da importância que é ter um bom relacionamento com as pessoas, e isso não é diferente da relação entre pais e filhos. Sendo de suma importância para um bom convívio.
Um grande problema atual é que o mundo é movido a dinheiro, então as pessoas se submetem cada vez mais ao trabalho e horas extras, sobrando pouco tempo para seus filhos, e às vezes isso faz com que os pais terceirizem o contato com os filhos e delegam à escola aquilo que é originalmente de suas responsabilidades. Só que isso perturba a formação das novas gerações. É claro que criar pessoas dá trabalho e exige esforço, porém deve haver esse tempo entre pai e filho.
No convívio familiar, uma coisa que é antiga, mas não é velha, é o respeito recíproco. Outra é a capacidade de o adulto saber que a criança é “subordinada” a ele, ou seja, que está sob as suas ordens. O pai não pode se tornar refém de alguém que ele orienta e cria. Agora, uma coisa que é velha e que deve ser descartada é o autoritarismo, a agressão física, o modo de ação que acaba produzindo algum tipo de crueldade. Isso é velho e é necessário, sim, mudar. Na relação de convivência em família é preciso modificar aquilo que é arcaico. O que não dá para perder é a honestidade, a afetividade e a gratidão. Tudo isso vem do passado e tem que continuar.
Aqui fica expostamente claro alguns princípios importantes a serem seguidos para que a criação e relação da família seja excelente.
Cortella diz que é possível ter autoridade sem ser o autoritarismo, e algo que ele diz e é muito interessante é: “Porque eu te amo é que eu não aceito isso de você”. Uma forma de explicar aos filhos um simples "não", sem ser autoritário e sem perder a autoridade.
Explicação:
É isso, Cortella é um pensador que aprecio muito, e citações em textos são muito bem vindas, faça isso que escrevi acima e será bem sucedida.
Resposta:
A relação entre pais e filhos é algo muito importante que começa a ser cultivado desde a descoberta da gravidez. Nesse momento, o bebê ainda depende totalmente da mãe, momento no qual as bases desse elo começam a ser construídas. Depois do nascimento, contudo, a criança ainda precisa dos pais para ter apoio emocional e psicológico — o que perdura por toda a sua vida.
A relação com os pais é uma das mais importantes na vida de qualquer pessoa. Assim, é fundamental que a criança nunca se sinta sem apoio ou sem amor, porque esse tipo de carência afetiva pode fazer com que ela tenha a sensação de impotência ou desamparo diante dos desafios da vida. Cada fase tem as suas peculiaridades, seus desafios e formas de construir e manter uma intimidade que deve perdurar pelo resto da vida.
Para superar esse problema, aproveite de maneira satisfatória cada instante juntos. Lembre-se de que estamos o tempo todo criando memórias.
Explicação: