Respostas
Resposta:
1- O que tinham em comum?
R: Ambas tinham em comum o fato de acreditarem que a vida estava em constante mudança com o decorrer do tempo, havendo transformações principalmente nos seres vivos.
2- O que eles acreditavam?
Lamarck acreditava na teoria do uso e desuso, ou seja, quanto mais um ser utilize um determinado órgão, este irá se desenvolver. Caso contrário, este órgão irá começar a atrofiar. Além disso, Lamarck também acreditava na teoria das características adquiridas, isto é, quando há uma transformação benéfica, esta irá passar para a próxima geração.
Darwin acreditava na teoria da seleção natural, isto é, um processo em que os organismos mais aptos são selecionados de acordo com suas características, sobrevivem no meio, reproduzem-se e passam suas características aos seus descendentes.
3- Qual teoria menos aceita?
R: A teoria de Lamarck era a menos aceita, devido às falhas e incoerências em suas ideias, as quais não levavam em conta, por exemplo, as heranças anteriores. Mas da mesma forma, contribuiu e muito para a área da evolução.
4- Qual teoria mais aceita?
R: A teoria mais aceita era a de Darwin, pois retratava a evolução através da seleção natural que já se baseava nas mutações (mas ainda tinham descoberto isso), que, posteriormente, virou o neodarwinismo, englobando também a área da genética.