Respostas
Resposta:
Caminhada:
Consiste no deslocamento corporal, em que um dos pés sempre mantém o contato com o solo. Não há flutuação.
Marcha atlética:
Modalidade olímpica onde a passada é feita na maior velocidade possível e um dos pés deve sempre estar em contato com o solo. E é pela velocidade da caminhada que o estilo do movimento torna-se 'rebolativo'. Na marcha atlética é possível conseguir cerca de 2,5 vezes a velocidade da caminhada comum.
Por manterem o contato de um dos pés com o solo a marcha e a caminhada envolvem um menor impacto e seriam mais recomendadas para os alunos com excesso de peso.
Trote:
Caracterizado por uma velocidade leve e confortável, o trote é a fase de transição da caminhada para a corrida. "Trotar" é uma modalidade de corrida com baixa intensidade e um dos objetivos é aquecer o atleta para a corrida. O trote também é recomendável para o final dos treinos para o corpo se recuperar o estado normal do seu metabolismo.
Corrida:
É a atividade em que se identifica a fase de vôo. Durante a passada, os pés perdem o contato com o solo. A corrida é recomendada para os indivíduos mais leves e que não estão com o peso corporal muito acima do recomendado.
Valeu!!