Ao longo dos últimos anos, a tecnologia evoluiu a passos extremamente largos. Nos primeiros anos do novo milênio, tivemos o surgimento dos smartphones e o conceito de aplicativos. A partir da última década, já estávamos tão acostumados com tanta tecnologia que era estranho imaginar um mundo sem ela. À medida que o tempo passava, as empresas passaram a ser digitais, pois cada vez mais utilizam as evoluções tecnológicas. A mudança de um mercado tradicional para o mercado digital ocorre pela intensa utilização da TI. Sobre a ferramenta e-commerce, assinale a alternativa CORRETA:
A
É um novo modelo de negócio em que as organizações utilizam suas lojas virtuais para que clientes e fornecedores se comuniquem de forma direta, sem intermediários para articular a compra e a venda de seus bens e serviços.
B
As operações diárias são mais simples, ágeis e com alto nível de conexão, trazendo aumento da produtividade e de relacionamento entre as pessoas (internas e externas) envolvidas no negócio da organização.
C
Envolve a compra e a venda de produtos ou serviços por meio eletrônico, sendo classificadas, por exemplo, pelos tipos de B2B (Business-to-Business), B2C (Business-to-Consumer) e C2C (Consumer-to-Consumer).
D
Faz parte de uma estratégia via internet que, além de incluir o E-commerce, envolve atividades de suporte a clientes e colaboração com outras empresas.
Respostas
Resposta:
Altenativa D
Faz parte de uma estratégia via internet que além de incluir o e-commerce envolve atividades de suporte a clientes e colaboração com outras empresas.
Explicação:
O e-commerce é uma tecnologia que se desenvolve muito bem com os avanços tecnológicos, disponibilizando facilmente os produtos das empresas diretamente para o consumidor fi nal, neste sentido podemos lembrar que entram neste item todas as empresas e lojas virtuais. O crescimento das vendas e da comercialização cresceu consideravelmente, pois tudo pode ser comprado ou vendido, como por exemplo computadores, eletrônicos, sistemas, cursos, automóveis, entre outros, não existe limitação para os bens de consumo que podem ser comercializados na internet.