• Matéria: Saúde
  • Autor: anjodaguarda82
  • Perguntado 9 anos atrás

O vírus da imunodeficiência humana, o HIV, responsável pela Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA/AIDS/HIV), matou, em 2012, 12.073 pessoas de todas as idades. Mas as armas de fogo mataram, nesse mesmo ano, 3,5 vezes mais, vitimando um total de 42.416 pessoas. Segundo o Mapa da Violência de 2015, a SIDA/AIDS/HIV foi responsável pela morte de 1.618 jovens; já as armas de fogo mataram 15 vezes mais jovens (FONTE: Mapa da Violência, 2015). A violência na vida social não é um fato que possa ser explicado e compreendido pela ação isolada dos indivíduos, ou ainda pelo uso do álcool ou drogas. O texto retrata: I. O impacto da violência por armas de fogo e a relação dos determinantes sociais de saúde com as doenças e agravos não transmissíveis. II. A vulnerabilidade de jovens pela violência. III. Menor risco de jovens às doenças transmissíveis. Assinale a alternativa CORRETA:

Respostas

respondido por: kacauchan
332
Olá!!

A resposta correta são as alternativas I. e II.

Bom, como podemos analisar pelo texto no enunciado o mesmo está fazendo apenas uma comparação entre a quantidade de jovens que morrer pelo vírus da AIDS e pelos que são mortos por causa da enorme violência que está espalhada na nossa sociedade.

Portanto a alternativa de número III está incorreta pois o texto não está querendo dizer que jovens são menos suscetíveis AIDS, ele está querendo dizer que morrem mais jovens vitimas da violência do que pela própria doença.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
respondido por: andressabarreto2
216

A resposta correta são as alternativas I. e II.

Perguntas similares