• Matéria: História
  • Autor: cleonicesr550
  • Perguntado 3 anos atrás

a) Identifique alguns elementos da cultura e história africanas presentes nesse texto. b) Relacione a história do Congo à narrativa. Explique que situações podem representar, de modo figurado, fatos da história desse povo. c) O conto convida o leitor a participar da história. Responda às questões postas no último parágrafo e interfira no destino dos personagens, escre- vendo um pequeno texto.

me ajude por favor eu tenho que ir para a escola o hoje é tenho história inglês artes e ciências ​

Anexos:

Respostas

respondido por: cicerasantos140278
9

Resposta:

a) Alguns elementos da cultura africana presente não texto são princesa real, o povoado oculto entre as montanhas habitado por seres sobrenaturais, o recebimento de um prêmio mágico pelos trabalhos prestados (tapete voador, rede e espelho mágicos) e o noivo monstro, da princesa real, disfarçado de humano

b) A relação entre a história do Congo e a narrativa, relaciona-se à relação comercial que existia passou a existir entre o Congo e Portugal no século XV.

O Congo promovia guerra entre algumas tribos vizinhas escravizavam estas pessoas que eram trocadas por artigos como tabaco, melaço e armas trazidos pelos portugueses.

Tal como na história, os congoleses praticavam a escravidão na vida real, a diferença é que as pessoas não passavam apenas o período de 1 ano sendo escravizadas, mas o resto de sua

vida.

E além disto, eram enviadas para locais distantes, onde na maioria dos casos jamais voltaria para casa. Muitos congoleses vieram para o Brasil, para trabalharem na condição de escravizados.

c) Como haviam três pretendentes que eram irmãos para uma única princesa, o rei poderia verificar com a princesa e com os três irmãos se haveria a possibilidade de se chegar a um acordo. Caso não houvesse, a mão da princesa deveria ser dada para um outro pretendente.

"Como era impossível para o rei decidir entre os três irmãos, qual deles era o mais indicado para se casar com a princesa, o rei verificou com os irmãos e a princesa se haveria a possibilidade de se chegar a um acordo.

Todos pensaram seriamente sobre a assunto e não conseguiram decidir, afinal eram irmãos e não deveria existir nenhum tipo de disputa e inimizade entre eles. Assim, acharam que seria melhor que uma outra pessoa pudesse se casar com a princesa.

Decidiram então que como possuíam instrumentos mágicos, poderiam sair pelo mundo para continuar a ajudar as pessoas, já que faziam isto tão bem.

Saíram então pelo mundo a procura de novas aventuras, até que cada um deles se casou com uma princesa de reinos diferentes, aos quais eles ajudaram a vencer algum mal.

Perguntas similares