• Matéria: Biologia
  • Autor: Andressa23sofia
  • Perguntado 3 anos atrás

Boa tarde
Responda : 1 - comente sobre a geração espontânea
2 - o que diz a teoria da biogênese
3 - cite a conclusão do experimento de Redi
4 - comente sobre o movimento das placas litosféricas
5 - comente sobre o movimento de colisão das placas litosféricas
6 - comente sobre o afastamento das placas litosféricas
7 - comente sobre o deslizamento lateral das placas litosféricas
8 - comente sobre a origem dos terremotos.
9 - Explique como surgem os tsunamis
10 - Explique por que não temos um histórico de terremotos com frequência em territórios brasileiros.

por favor me ajudem , preciso muito,

;)​ Poooooor favoooorrr​

Respostas

respondido por: noellyferreira15
4

Resposta:

1- Geração espontânea foi uma teoria, hoje desacreditada e obsoleta, que considerava possível a formação espontânea de determinados seres vivos a partir de matéria orgânica, de matéria inorgânica ou de uma combinação de ambas.

2-Atualmente, a lei da biogênese, atribuída a Louis Pasteur, é resultante da observação de que seres vivos provêm apenas de outros seres vivos, através da reprodução. Ou seja, que seres vivos não se formam diretamente a partir de materiais não vivos em forma como proposta na geração espontânea.

3- Transcorridos alguns dias, a matéria orgânica se decompôs e o cientista notou o surgimento de larvas apenas no frasco aberto, concluindo que as larvas surgiram do desenvolvimento de ovos colocados pelas moscas, e não da carne em decomposição.

4-Além das alterações nas formas de relevo continentais e oceânicas, a movimentação das placas tectônicas também acarreta outros fenômenos geológicos, como a ocorrência de terremotos e também a manifestação dos vulcões. ... Nessa área, os terremotos e, consequentemente, os tsunamis são frequentes e intensos.

5-Corresponde ao choque entre duas placas litosféricas, as camadas de rochas elásticas dão origem às cadeias de montanhas, em diversas vezes vulcânicas, com essa característica de formação temos as cordilheiras dos Andes e o Himalaia.

6-O afastamento das placas pode resultar em terremotos e formar vulcões e vales rifte. Nesse movimento as placas ficam próximas e em seguida se batem umas contra as outras. Quando ocorre esse movimento entre uma placa oceânica e uma placa continental, a primeira volta ao manto e a segunda fica enrugada, formando dobras.

7- deslizamento: quando duas placas vão para lados opostos, deslizando uma na outra, assim elas enrugam e criam caldeias de montanhas

8- Os terremotos ou abalos sísmicos são provocados por movimentos na crosta terrestre, composta por enormes placas de rocha, chamadas de placas tectônicas. Quando duas placas se chocam ou se raspam, elas geram um acúmulo de pressão que provoca um movimento brusco.

9-Sismos, erupções vulcânicas e outras explosões submarinas (detonações de artefatos nucleares no mar), deslizamentos de terra e outros movimentos de massa, impactos, e outros distúrbios acima ou abaixo da água têm o potencial para gerar um tsunami.

10-O Brasil não sofre com ação dos terremotos de maneira intensa, pois o país localiza-se no centro da placa tectônica sul-americana. Dessa forma, a movimentação dessa placa tectônica não gera em nosso território o movimento convergente, ou seja, não há fortes terremotos no Brasil.

Explicação:

olá,Boa tarde


Andressa23sofia: Muito Obrigada mesmo
noellyferreira15: dnd:)
Andressa23sofia: :)
Perguntas similares