Respostas
Resposta:
Não faz muito tempo que só se podia acompanhar notícias pelos jornais impressos e telejornais. Revistas, somente nas bancas. Parávamos em filas para comprar ingressos para assistir o show de nosso artista favorito. Aprender era caríssimo, mas as coisas mudaram, e ficaram mais fáceis e acessíveis.
Com o advento da internet, tudo, tudo mesmo, ficou a um “click” de nossas mãos, estudiosos chamam isso de inclusão digital. Visitar lugares, acessar informação, ler artigos, estudar e conhecer aquilo que jamais antes daria para fazer, pessoalmente agora é possível. Conversar com pessoas distantes, mudou e hoje parece a mais simples das coisas.
No entanto, esta modernidade cobra uma conta alta em cada clique nosso de todo dia. As pessoas perderam muito da comunicação real ao mudar drasticamente para a comunicação virtual. Aquilo que aproxima pela tela fria da internet, afasta os corações quentes; as pessoas perderam o hábito de interagir com quem está perto para fazer o mesmo com quem está longe.
A internet modificou nossa vida para sempre e continuará a fazer isso, cada vez mais. Com o avanço da tecnologia dos meios de comunicação, este é um caminho sem volta.
Porém, as pessoas não podem deixar é que a evolução tecnológica as faça esquecer-se do mundo real no qual vivem, onde ocorrem os relacionamentos e as interações pessoais, que são de extrema importância. Que toda e qualquer inovação tecnológica pode ser usada em nosso benefício, para que acrescente ao nosso cotidiano, não reduza nossa capacidade de relacionamento.