• Matéria: Psicologia
  • Autor: mariarradi
  • Perguntado 3 anos atrás

No paradigma Newtoniano-Cartesiano buscava-se conhecer as pequenas partes de um objeto para depois encontrar leis gerais que explicassem o funcionamento do todo. Este paradigma influenciou a Psicologia, porém a Abordagem Existencial-Humanista trouxe ponderações sobre este método de conhecer o ser humano.

Considerando a importância do mundo subjetivo dos indivíduos, analise as afirmativas a seguir:

I. A visão idiográfica tem como parâmetro a individualidade de cada ser humano, saindo do que é geral, para ir para o que é singular.

II. Na Abordagem Existencial-Humanista dá-se importância a subjetividade de cada ser humano e sua visão de homem se fundamenta na unicidade dos indivíduos.

III. A visão monotética é afinada com a metodologia da Terceira Onda da Psicologia, pois privilegia a subjetividade do ser humano em sua observação.

IV. Na visão monotética busca-se encontrar a causa e efeito dos comportamentos humanos e chegar a conclusões gerais sobre o ser humano.

Considerando o contexto apresentado, é correto APENAS o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
I e IV.

b.
I, II e IV.

c.
I, II e III.

d.
II, III e IV.

e.
I e II.

Respostas

respondido por: Matheusieti
3

A alternativa B é a que melhor apresenta o sentido da visão na pesquisa de abordagem existencial-humanista. Entendemos que para o existencialismo, é a partir a busca pela essência que o existencialismo direciona  a definição da liberdade e a responsabilidade do homem.

Deste modo, durante nossas existências, o indivíduo possui o campo do corpo e o da mente, e em ambas ele experimenta novas sensações, experiências e vivências, redefinindo seu pensamento ao longo da vida, projetando características que apesar de saber sobre a essência do corpo, são focadas nas questões filosóficas da mente e sua essência.

respondido por: caioribaldo
3

Resposta:

I, II e IV

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas similares