Quando se discutiu as diferentes abordagens de ensino de estudantes surdos foi destacado que no século XIX ocorreu a proibição do uso de qualquer língua de sinais, primeiramente na Itália. Essa eliminação da língua de sinais obrigava as crianças surdas a aprender a falar a língua majoritária. Isso foi um fator para:
a.
a paralização do desenvolvimento gestual dessa comunidade, com todos os impactos dele decorrentes.
b.
o avanço do desenvolvimento linguístico dessa comunidade, com todos os impactos dele decorrentes.
c.
o atraso do desenvolvimento gestual dessa comunidade, com todos os impactos dele decorrentes.
d.
o atraso do desenvolvimento linguístico dessa comunidade, com todos os impactos dele decorrentes.
e.
a estagnação do desenvolvimento gestual dessa comunidade, com todos os impactos dele decorrentes.
Respostas
Resposta:
Explicação:
1- Quando se discute o letramento da pessoa surda se compara as duas línguas “em Libras, que é uma língua ágrafa, e em língua portuguesa, de materialidade oral e escrita.” A partir desta particularidade linguístico-discursiva pode-se definir que
coloca invariavelmente em relação os letramentos desenvolvidos nas práticas sociais em Libras com aqueles relacionados à escrita da língua portuguesa.
2- Uma afirmação de um filósofo marcou a condição de não humano à pessoa surda porque ele defendia que o pensamento e a linguagem somente poderiam ser adquiridos pela audição. Este filósofo foi
Aristóteles
3- Ao analisar as abordagens de ensino de estudantes surdos as autoras elencam
Oralismo, Comunicação Total de Bilinguismo
4- Quando se discutiu as diferentes abordagens de ensino de estudantes surdos foi destacado que no século XIX ocorreu a proibição do uso de qualquer língua de sinais, primeiramente na Itália. Essa eliminação da língua de sinais obrigava as crianças surdas a aprender a falar a língua majoritária. Isso foi um fator para:
o atraso do desenvolvimento linguístico dessa comunidade, com todos os impactos dele decorrentes
5- Quando pensamos no nascimento de bebês surdos esses nascimentos podem ocorrer em famílias surdas ou famílias ouvintes, as condições para o desenvolvimento da criança são consideravelmente diferentes nas duas condições. A porcentagem de nascimentos de bebês surdos em famílias ouvinte é de__:
95%