Respostas
Uma das formas mais comuns de empreendedorismo é a abertura de novas empresas, inicialmente de pequeno porte. Por esse motivo, é comum que qualquer indivíduo que se arrisque a abrir seu próprio negócio seja chamado de empreendedor.
Apesar de estar intimamente ligado ao surgimento de novos negócios, o conceito de empreendedorismo também pode ser aplicado a empresas já consolidadas no mercado. Neste caso, ele é chamado de empreendedorismo corporativo, empreendedorismo interno ou intraempreendedorismo.
O empreendedorismo corporativo é a busca por formas inovadoras de aumentar ainda mais o lucro e o crescimento de uma empresa, diversificando o leque de negócios ou introduzindo novos métodos de trabalho ou produtos no mercado.
Um intraempreendedor não precisa necessariamente ser o proprietário ou o gestor da empresa. O termo se aplica a qualquer colaborador com visão e iniciativa, capaz de identificar problemas e descobrir soluções que beneficiem o negócio como um todo.
Espero ter ajudado, e não gosto de pedir, mas agradeceria um brainliest answer:)
Resposta:
Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade.
Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.
Segundo o teórico Joseph Schumpeter, empreendedorismo está diretamente associado à inovação. Para Schumpeter, o empreendedor é o responsável pela realização de novas combinações.
A introdução de um novo bem, a criação de um método de produção ou comercialização e até a abertura de novos mercados, são algumas atividades comuns do empreendedorismo.
Isso significa que “a essência do empreendedorismo está na percepção e no aproveitamento das novas oportunidades no âmbito dos negócios”.