Respostas
1) Viveram nas regiões da América Central e América do Sul;
2) Eram civilizações que conheciam muito bem Astronomia;
3) Foram dizimadas pelos Espanhóis no período de colonização de seus respectivos territórios;
Bônus: Tinham, dentro de sua sociedade, uma forte relação com a natureza e a astronomia. Para algumas delas, utilizava-se mapas astrais para batizar os recém nascidos. Todas acreditavam nas influências dos astros na vida cotidiana, desde para plantio como para rituais "religiosos".
Os incas estavam organizados em 4 reinos que possuíam, cada um, seu próprio governante. Entretanto, o poder soberano era mesmo o do imperador, que comandava o Império a partir da cidade-capital Cuzco. Era em Cuzco que estava localizado o maior templo do Império, em homenagem ao deus Sol.
Eram uma sociedade estamental, marcada pela imobilidade entre os estratos sociais.
Os Maias: o regime político era teocrático. Ou seja, os líderes políticos eram considerados divindades e, por isso, o poder político e o poder religioso se confundiam e concentravam na figura do imperador.
Estavam organizados nas chamadas cidades-estados, que possuíam muita autonomia e tinham, cada uma, seu próprio imperador. Duas das mais conhecidas cidades-estados são Tupan e Palenque.
Os Astecas: O poder no Império Asteca estava concentrado nas mãos do imperador, que governava a partir da capital. Na chegada dos espanhóis ao continente americano, o imperador era Montezuma, que acreditou que os europeus eram, na verdade, divindades.
Mesmo organizados em uma estrutura hierárquica clara, com escravos e servos na base, famílias da casa grande no meio e sacerdotes no topo, a sociedade Asteca permitia a mobilidade social. Ou seja, um indivíduo de uma classe baixa poderia trabalhar até alcançar estratos mais elevados na pirâmide social.