Juventude e adolescência, por vezes são tomadas como sinônimos. No entanto, é importante diferenciarmos esses conceitos visto que remetem a concepções e marcos etários diferentes da vida dos sujeitos. Nessa disciplina, o termo juventude foi pensado com base em documentos legais, o que nos leva a considerar 1A 6 Que o jovem é um sujeito que possui direitos universais, sem a necessidade de determinações legais especificas para essa fase O Que o jovem e o adolescente são sujeitos diferenies, com direitos e deveres diferentes. pois os marcos etários de cada fase não coincidem. Tempo de Que a juventude é um periodo delimitado por marcos etários e aspectos psicossociais e O o jovem é um sujeito de direito em busca de sua identidade, o que muitas vezes remete à questões legais 0 Que ahhoncepção de juhentude somente é considerada quando trata-se de questões de legislação sobre direitos e deveres. D Que a tase da juventude é caracterizada apenas pelo aspecto etário sem nfluência de questões sociais.
Respostas
Resposta:
Que a juventude é um período delimitado por marco etários e aspectos psicossociais e o jovem é um sujeito de direito em busca de sua identidade , o que muitas vezes remete a questões legais.
A alternativa C é a que melhor se refere ao conceito de juventude. A juventude corresponde ao período anterior a fase adulta e após a infância, geneticamente comprovado como um período de transformações e exposição a elementos que podem ser marcados ao longo da vida.
A juventude além de fazer parte das questões legais assim como o acesso ao direito de proteção, educação de qualidade, condições dignas de vida.
Por isso, cabe a educação, e, a gestão estadual, promover políticas afirmativas que tragam respaldo e proteção para esses jovens que se depararem nessa situação.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/18122553