• Matéria: Filosofia
  • Autor: kairosrepre
  • Perguntado 9 anos atrás

Dentre os mais importantes sofistas está _______________. Para ele, era preciso aprender a argumentar pró e contra uma posição, pois ambas são verdadeiras. Essa habilidade, chamada de _______________, era um ótimo recurso para se preparar para debates. Quando se conhece com profundidade os argumentos contra e a favor, é possível defender bem qualquer posição e apontar objeções nos argumentos dos adversários. Os mestres nessas ações foram os _______________: eram flexíveis e consideravam a verdade como relativa e subjetiva, não como absoluta e objetiva. As palavras que completam o texto corretamente, na sequência são: Escolha uma: a. Sócrates - antilógica - sofistas b. Pitágoras - antilógica - filósofos c. Aristóteles - lógica - sofistas d. Platão - antilógica - filósofos e. Protágoras - antilógica - sofistas

Respostas

respondido por: erivamribeiro
43
Protágoras - antilógica - sofistas
respondido por: EduardoPLopes
1

É correta a alternativa E, não sendo nenhum dos outros pensadores citados nas outras alternativas (Sócrates, Pitágoras, Aristóteles e Platão) sofistas.

Protágoras, como a maior parte dos sofistas, não acreditava que a Verdade poderia ser apreendida pelos homens, e mesmo que pudesse, jamais poderia ser facilmente ensinada por meio da palavra, defendendo a tese de que a única coisa que importava era a retórica e o convencimento, e não a verdade daquilo que diziam.

Foram duramente criticados pelos filósofos pelo "desserviço" que prestavam aos gregos.

Mais sobre os sofistas em:

https://brainly.com.br/tarefa/6577833

Anexos:
Perguntas similares