Para fins de descanso e refeição, a CLT fala sobre os intervalos da jornada de trabalho, os quais se diferenciam entre intervalo Intrajornada e intervalo Interjornada. Segundo Delgado (2002 apud VARGAS e PELISSARI, 2020), os intervalos Intrajornadas são lapsos temporais regulares que podem ser remunerados, ou não, e que ocorrem durante a jornada de trabalho. Neles, o empregado pode suspender a sua prestação laboral e a sua disposição diante do seu empregador. Por outro lado, o intervalo Interjornada é destinado ao repouso do empregado entre o término de uma jornada e o início de outra.
VARGAS, Eudes Cristiano; PELISSARI, Gustavo Lopes. Gestão de Departamento Pessoal. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2020.
Após a leitura do texto acima e, considerando os estudos da disciplina, assinale a alternativa que descreve o tempo mínimo de intervalo interjornada para o colaborador.
Alternativas
Alternativa 1:
1 hora.
Alternativa 2:
2 horas.
Alternativa 3:
11 horas.
Alternativa 4:
12 horas.
Alternativa 5:
18 horas.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Alternativa 3
11 horas
Explicação:
Página 26 do Livro Gestão de Departamento Pessoal - UNICESUMAR.
linddabarros:
Uma pessoa leva 11 horas pra almoçar?
respondido por:
1
A consolidação das leis do trabalho estabelece que o intervalo de interjornada deve ser de no mínimo 11 horas, logo é correta a "alternativa 3".
Interjornada e intrajornada
A interjornada e a intrajornada nada mais são do que períodos de descanso concedidos por lei ao trabalhador, o que diferencia uma da outra basicamente é quando esse descanso é concedido.
A interjornada é o descanso para o trabalhador voltar suas funções após o dia de jornada, já a intrajornada é concedida durante a atividade, popularmente conhecida como hora de almoço ou até mesmo descanso.
Para saber mais sobre intrajornada e interjornada: https://brainly.com.br/tarefa/22078104
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás