• Matéria: Português
  • Autor: paulajfernandes
  • Perguntado 3 anos atrás

O orçamento de produção, ou também conhecido, fabricação é uma peça necessária para o orçamento empresarial, pois nele se estabelece a quantidade que será produzida ou comprada, em determinado período. Planejar e orçar os custos com essa atividade trará importantes informações, principalmente, para as empresas que desenvolvem seu produto internamente. Se de um lado temos o setor de produção que deverá atender às demandas de vendas, de outro temos o setor de estoques que espera atender as expectativas de níveis de estoques (nem muito alto, e nem muito baixo). Portanto, o plano de produção trará equilíbrio a tais situações.
Elaborado pelo professor, 2021.

Sobre a estrutura e as peças orçamentárias de um orçamento empresarial, avalie:

I. As avaliações de desempenhos e os treinamentos feitos com o pessoal do setor produtivo, deverá ser considerado no orçamento de custo de mão de obra direta, o qual compõe o orçamento de custo de produção da empresa.

II. A energia elétrica da empresa representa um custo variável que a empresa possui, além de ser um custo indireto de fabricação (CIF), portanto, deverá passar por uma regra de rateio para compor o orçamento de custo de produção.

III. O orçamento de custo de produção é composto por todos os orçamentos que levantam os custos com pessoas e operações que estejam envolvidas com a atividade produtiva da empresa, por exemplo: orçamento de matéria prima, de mão de obra direta e despesas administrativas e tributárias.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: lucasmarcos480
4

Resposta:

I E II APENAS.

Explicação:

. As avaliações de desempenhos e os treinamentos feitos com o pessoal do setor produtivo, deverá ser considerado no orçamento de custo de mão de obra direta, o qual compõe o orçamento de custo de produção da empresa.

A energia elétrica da empresa representa um custo variável que a empresa possui, além de ser um custo indireto de fabricação (CIF), portanto, deverá passar por uma regra de rateio para compor o orçamento de custo de produção.

respondido por: edufaria01cfaltonia
0

Resposta:  Alternativa 2:

I e II, apenas.

Perguntas similares