• Matéria: ENEM
  • Autor: silvalarissasil9601
  • Perguntado 3 anos atrás

O trabalho noturno, por ser mais penoso ao empregado, é remunerado de forma diferente do prestado diurnamente. Considera-se noturno, nas atividades urbanas, o trabalho realizado entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte. Entretanto, o trabalhador rural que labora no período noturno também possui direito ao adicional, com algumas diferenças comparadas ao prestado pelo trabalhador urbano. Nesse sentido, descreva as diferenças existentes entre o adicional noturno do trabalhador urbano e rural.

Respostas

respondido por: elisabrenda25
10

Resposta:Para o trabalhador urbano, é considerado noturno o trabalho prestado entre as 22h de um dia e as 5h do outro, já o trabalhador rural, é das 21h às 5h para oagricultor, e das 20h às 4h para os pecuaristas. Enquanto o adicional do trabalhador urbano é 20%, o rural é de 25%. A hora noturna do trabalhador urbano éreduzida, ou seja, 52 minutos e 30 segundos, enquanto o trabalhador rural não tem direito a hora reduzida

Explicação:

respondido por: italoms10
0

A principal diferença é que o adicional noturno para o trabalhador urbano se paga com um acréscimo de 20% sobre o valor da hora diurna, e para o trabalhador rural se paga um acréscimo de 25%.

Trabalhador urbano e rural:

Além da diferença nos valores adicionais noturnos que são pagos a cada tipo de trabalhador, a área rural também possui outras peculiaridades. Dentre elas, podemos destacar:

  • Na área da lavoura, se considera trabalho noturno as atividades rurais realizadas entre 21:00 horas de um dia às 5:00 horas do outro dia;
  • Já na área da pecuária, é considerado trabalho noturno toda atividade rural executada entre 20:00 horas de um dia às 4:00 horas do dia seguinte.

Para aprender mais sobre trabalhadores rurais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2051984

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares