• Matéria: Informática
  • Autor: Loreto1600
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o trecho de uma notícia a seguir:

Médico debocha de paciente na internet: 'Não existe peleumonia'

​Um médico plantonista no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), foi afastado do trabalho após ter uma foto sua publicada numa rede social com o título “Uma imagem fala mais que mil palavras”. Na foto, Guilherme Capel Pasqua mostra o receituário médico com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôxis”.
[...]
Vinte minutos antes da postagem, na quarta-feira (27), o médico havia atendido o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras.
Seu enteado, o eletricista Claudemir Thomaz Maciel da Silva, de 25 anos, o acompanhava na consulta e revela que, assim que souberam o diagnóstico, o mecânico perguntou sobre o tratamento para a "peleumonia". A reação do médico não foi muito profissional, afirma Claudemir. [...]
Disponível em:

Diante do exposto, considerando o conteúdo trabalhado no Material digital sobre “Linguagem, Comunicação e Interação”, analise as alternativas a seguir e assinale a correta.

Alternativa 1:
Diante da situação apresentada na notícia, podemos inferir que o médico demonstrou respeitar a forma de se comunicar utilizada pelo paciente.

Alternativa 2:
Considerando que a publicação foi realizada em uma rede social, que é um ambiente informal, o médico não cometeu nenhum equívoco.

Alternativa 3:
A situação apresentada na notícia retrata o preconceito linguístico, uma vez que o médico demonstrou aprovar a forma de se comunicar do paciente.

Alternativa 4:
A publicação feita pelo médico nas redes sociais configura-se como preconceito linguístico, pois demonstra desrespeito a forma como o paciente se comunicou.

Alternativa 5:
A notícia revela que, após autorização do paciente, o médico fez a publicação nas redes sociais, a fim de compartilhar com seus colegas o diálogo entre médico e paciente.


Anônimo: mapas de educação fisica - didatica, capoeira, futsal e futebol, intervenção profissional e de psicologia do esporte e do exercicio - 44 998719590 - 20,00
Anônimo: Mapa ed fisica completo - 44 998719590 - 20,00
Atividade 1 - 44 998719590 - 10,00
hugopetitinga: alternativa 4
Anônimo: Vammy assessoria, temos as atividades, estágios e MAPAS, contato 48-99173-5330
grytor: Alternativa 4: A publicação feita pelo médico nas redes sociais configura-se como preconceito linguístico, pois demonstra desrespeito a forma como o paciente se comunicou.
Anônimo: Olá!!! FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA I - (GABARITO COMPLETO ATIVIDADE I, II, III) - 53/2021 pronto - Material disponibilizado em (.docx) Com perguntas e respostas - WATTSAPP 49991124798 ‍‍‍‍‍♂️

------------------------------------------

Olá!!! FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA I - (GABARITO COMPLETO ATIVIDADE I, II, III) - 53/2021 pronto - Material disponibilizado em (.docx) Com perguntas e respostas - WATTSAPP 49991124798 ‍‍‍‍‍♂️

---------------------------------------------

Respostas

respondido por: mmstopassola
30

Resposta:

alternativa 4

Explicação:


andreaapp84: alternativa 4
pamelavalente24: Alternativa 4
respondido por: vchinchilla22
6

Sobre a notícia: "Médico debocha de paciente na internet" é correto o que se afirma em: Alternativa 4:

  • A publicação feita pelo médico nas redes sociais configura-se como preconceito linguístico, pois demonstra desrespeito a forma como o paciente se comunicou.

De acordo com o texto, o médico atuo de uma maneira pouco profissional ante a situação, ele teve um paciente que não sabe como falar corretamente algumas palavras e sua reação foi de escárnio e desrespeito  ao julgar a forma como José Mauro se comunica.

Pode-se conferir seu desrespeito no momento que publica o receituário médico com a frase: “Não existe peleumonia e nem raôxis”; a fim de compartilhar uma "piada" nas rede social, pelo que sua atitude pode ser considerada como preconceito linguístico.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/43389302

Anexos:
Perguntas similares