Analise a tabela e o quadro abaixo: A tabela apresenta a frequência de diagnóstico de risco, com o seu domínio, segundo a Taxonomia II da NANDA-I, em vítimas de múltiplos traumas em Florianópolis, 2012. Domínio Diagnóstico de Risco Vítimas (%) Nutrição Glicemia instável Desequilíbrio do volume de líquidos 100 82,9 Atividade/Repouso Síndrome do desuso Risco de Perfusão renal ineficaz 85,3 100 O quadro apresenta os diagnósticos de enfermagem e os seus respectivos fatores de risco. Diagnóstico de Enfermagem Fator de risco 1 Hipovolemia; multitrauma; hipertensão; queimadura; hipoxemia 2 Imobilização mecânica; dor intensa; imobilização prescrita 3 Lesão traumática; queimadura 4 Estado de saúde física; alimentação; estresse Avaliando a tabela e o quadro, podemos afirmar que cada diagnóstico de risco corresponde a um determinado fator de risco exemplificado no quadro. Assinale a alternativa que indica a associação correta do diagnóstico (D) com seu fator de risco. Selecione uma alternativa: a) D. 1: Síndrome do desuso; D. 2: Risco de Perfusão renal ineficaz; D. 3: Desequilíbrio do volume de líquidos e D. 4: Glicemia instável. B) D. 1: Risco de Perfusão renal ineficaz; D. 2: Glicemia instável; D. 3: Síndrome do desuso e D. 4: Desequilíbrio do volume de líquidos. C) D. 1: Risco de Perfusão renal ineficaz; D. 2: Síndrome do desuso; D. 3: Desequilíbrio do volume de líquidos e D. 4: Glicemia instável. D) D. 1: Glicemia instável; D. 2: Síndrome do desuso; D. 3: Risco de Perfusão renal ineficaz e D. 4: Desequilíbrio do volume de líquidos. E) D. 1: Síndrome do desuso; D. 2: Desequilíbrio do volume de líquidos; D. 3: Glicemia instável e D. 4: Risco de Perfusão renal ineficaz.
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
D. 1: Risco de Perfusão renal ineficaz; D. 2: Síndrome do desuso; D. 3: Desequilíbrio do volume de líquidos e D. 4: Glicemia instável.
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA
respondido por:
4
Resposta:
D. 1: Risco de Perfusão renal ineficaz; D. 2: Síndrome do desuso; D. 3: Desequilíbrio do volume de líquidos e D. 4: Glicemia instável.
Explicação:
AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
A tabela apresenta a frequência de diagnóstico de risco, com o seu domínio, segundo a Taxonomia II da NANDA-I, em vítimas de múltiplos traumas em Florianópolis, 2012.
Domínio Diagnóstico de Risco Vítimas (%)
Nutrição
Glicemia instável
Desequilíbrio do volume de líquidos
100
82,9
Atividade/Repouso
Síndrome do desuso
Risco de Perfusão renal ineficaz
85,3
100
O quadro apresenta os diagnósticos de enfermagem e os seus respectivos fatores de risco.