O Quadro de Distribuição do Trabalho (QDT) representa a forma de instrumentalização utilizada pelo analista de OSM, diante a realização da análise da distribuição do trabalho, se tratando, portanto, de uma técnica que possibilita visualizar a distribuição do trabalho, de modo facilitado e por meio de gráfico demonstrativo.

SILVA, Patrícia Rodrigues da. Organização, Sistemas e Métodos. Maringá. Unicesumar, 2016. Reimpresso em 2018.

Considerando os benefícios do Quadro de Distribuição do Trabalho analise as afirmativas a seguir:

I. Possibilita uma visão restrita das tarefas executadas na unidade organizacional, se limitando a visualizar as tarefas executadas por apenas um colaborador.
II. Torna possível a verificação do critério utilizado para a distribuição do trabalho entre os funcionários da unidade organizacional, quanto à natureza, similaridade ou complementaridade das tarefas.
III. Possibilita a análise comparativa da duração das tarefas e a verificação do grau de especialização das tarefas, também, se há um equilíbrio no volume de trabalho executado pelos funcionários.
IV. Possibilita verificar se existem tarefas dispersas entre vários executores ou se os mesmos estão executando tarefas desconexas, bem como, estabelecer a situação ideal, racionalizando a distribuição das tarefas.

Respostas

respondido por: veranicemonteirodoss
3

Resposta: II,III E IV

Explicação:

TOPICOS NA PAGINA 153 DO LIVRO OMS( UNICESUMAR)


paulalopeslive22: Também acho
Perguntas similares