Durante a unidade, apresentamos o modelo do cemitério, citado por Aaker (1996) como um dos modelos que melhor ilustra a consciência de marcas de um determinado mercado. Normalmente, as marcas fazem parte de uma curva que varia nos eixos reconhecimento e lembrança, porém há uma posição neste modelo denominada cemitério. AAKER, David. A. Building Strong Brands. 1ª ed., New York: Freepress, 1996. No modelo apresentado por Aaker (1996), o cemitério de marcas é posicionado em relação a reconhecimento e lembrança. Assinale a opção abaixo que mostra os níveis destas duas variáveis de uma marca posicionada no cemitério: Baixo reconhecimento e baixa lembrança Alto reconhecimento e baixa lembrança Alto reconhecimento e alta lembrança Alto reconhecimento e média lembrança Médio reconhecimento e alta lembrança
Respostas
Resposta:
Alto reconhecimento e Baixa Lembrança
Explicação:
Marcas que se enquadram no cemitério são entendidas como aquelas as quais são reconhecidas facilmente, como quando em uma conversa a mesma é citada, fazendo com que imediatamente você se recorde da existencia da marca. No entanto, é difícil de se lembrar qual ou quais produtos a marca trabalha, bem como seu mercado de atuação. Sendo essas marcas pouco lembradas pelo consumidor na hora da decisão de compra.
Resposta:
Alto reconhecimento e Baixa Lembrança
Explicação:
O cemitério mostra marcas que possuem um alto reconhecimento (quando citadas, são lembradas), porém, ao se citar apenas o produto ou o mercado que trabalham, não são lembradas, dificilmente fazendo parte do rol de marcas lembradas pelo consumidor no momento de necessidade.