Descreva a vinda da família real portuguesa para o Brasil, com ênfase nas condições que se deu a transferência e os problemas enfrentados durante a travessia.
Respostas
Resposta:
A família real portuguesa veio para o Brasil devido aos mandos e desmandos de Napoleão Bonaparte que afetou Portugal, devido ao Bloqueio Continental. A transferência ocorreu por completo onde toda a corte portuguesa e as instituições que regia Portugal vieram para o Brasil, foram em média 15 mil pessoas que vieram para o Brasil nesta travessia. Devido a superlotação, problemas como higiene foram bem nítidos, onde as mulheres tiveram que raspar seus cabelos e a falta de alimentos e água potável.
Explicação:
Resposta:
A família portuguesa veio para o Brasil por conta de que Napoleão Bonaparte e seu exército iriam invadir Portugal. Então, D. João planejou sua vinda ao Brasil com sua família e toda a corte portuguesa.
Foram aproximadamente três meses de viagem em barcos, e aquilo trouxe vários incômodos na família, pois não era nada com o que estavam acostumados em comparação a vida de luxo que eles tinham.
Além disso, existem boatos históricos que, em uma parte da viagem, aconteceu um "surto" de piolhos e que todos tiveram que raspar as cabeças, inclusive as mulheres.
Dizem também que a esposa de D. João, Carlota Joaquina abominava a ideia de vir para o Brasil, e que cada vez mais se irritava com a situação
(espero ter ajudado)