Respostas
Resposta:
Explicação:
Principais dribles
Drible da vaca - Também conhecido como meia-lua. ...
Chapéu - Também conhecido como lençol. ...
Pedalada - É quando o jogador, indo em direção ao seu marcador, passa diversas vezes o pé sobre a bola, com o intuito de enganar o adversário em relação ao lado para onde ele prosseguirá com a jogada.
Corte - É um drible popular, em que o jogador corre com a bola e a puxa para outra direção, fazendo com que o adversário caia no chão.
Corte elástico- É um drible que o jogador puxa a bola com o lado interno do pé pela frente e lado oposto do adversário dando a impressão que vai para um lado porém vai para o outro, quem inventou esse drible foi o jogador Romário no final dos anos 80.
Drible do chinelo - É um drible que o jogador dá de letra mas não com muita força que pega com o outro pé mudando o sentido da bola confundindo o adversário.
Drible do parafuso - É quando o jogador bate de calcanhar na bola, gira e dá mais um toque nela. Assim mudando a direção da bola e enganando o adversário.
Drible da foca - Inventado pelo meio-campista Kerlon, o drible consiste em fazer embaixadinhas, só que com a cabeça.
Roleta / 360 / Girosflin - conhecido também como "Roulette do Zidane" ou "Roleta marselhesa", consiste em parar a bola com o pé e bater com o outro de calcanhar.
Remate de letra falso - O drible consiste em um falso chute de letra passando-se o pé por cima da bola.
Elástico de letra - É quando o jogador puxa a bola para o lado e em seguida toca rapidamente para o outro lado, enganando o oponente. Possivelmente criado pelo brasileiro Ronaldo[3].
Referências