A. S. S. É prefeito da cidade de Cruz Alta da Serra. Ele decidiu por adquirir um novo veículo para o gabinete, no caso um veículo de luxo SUV importado. A compra foi realizada em processo de licitação na modalidade de pregão eletrônico e publicado nos meios legais de comunicação como portal da transparência e diário oficial eletrônico. A questão é, que no momento dessa compra o município passa por graves problemas de falta de verbas para a saúde, falta de leitos, equipamentos e medicamentos. Elaborado pelo professor, 2021. Com base nesse contexto, dentre os Princípios da Administração Pública presentes no Art. 37 da Constituição Federal de 1988, qual foi supostamente violado?.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Legalidade.
Explicação:
O princípio da legalidade trata-se da valorização da lei acima dos interesses privados, ou seja, pessoais. Nesse sentido, a administração pública só pode ser exercida se estiver de acordo com as leis, fazendo com que a atuação do Executivo concretize somente a vontade geral dos cidadãos e cidadãs, ou seja, o princípio da legalidade vai contra a um comportamento personalista, favoritismos, entre outras práticas. A ideia é valorizar a cidadania e o interesse coletivo.
A aquisição do veículo me leva a entender que foi um interesse particular, pessoal, já que existiam outras prioridades.
alexsandroramosperei:
Acredito ser Moralidade. houve um processo de licitação claro, público e legal. Contudo Imoral devido o momento que vive a saúde do município.
respondido por:
0
Resposta:
Impessoalidade
Explicação:
Pois, ele agiu sem pensar no bem da cidade. Pensou apenas no gabinete.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás