Respostas
respondido por:
0
Resposta:Os aerossóis podem ser sólidos (quando partículas sólidas estão dispersas em um gás) ou líquidos (quando um líquido está disperso em um gás).
Explicação: :)
respondido por:
0
Resposta:
As principais fontes de aerossóis carbonosos são representadas pela queima de biomassa e de combustíveis fósseis e pela oxidação atmosférica de compostos orgânicos voláteis (COV) biogenica ou antropogenicamente produzidos.
Os aerossóis podem ser sólidos (quando partículas sólidas estão dispersas em um gás) ou líquidos (quando um líquido está disperso em um gás).
Aerossóis líquidos:
- Nevoeiros e neblinas: de modo geral, são o resultado da condensação de vapor-d’água que, sob a forma de gotículas, fica suspenso na atmosfera, quase sempre junto à superfície terrestre. Nesse caso, temos um aerossol líquido no qual o meio de dispersão é um gás, o ar; e a fase dispersa é um líquido, a água. No entanto, existem nevoeiros resultantes da dispersão de outros materiais que não são os vapores-d’água. Principalmente nos grandes centros urbanos, há nevoeiros constituídos por um enorme número de substâncias gasosas, sólidas e líquidas que resultam das atividades humanas e interagem entre si;
- Desodorantes e outros produtos domésticos na forma de spray: no spray, o componente ativo é disperso no ar;
- Nuvem: constituída de água e ar;
Aerossóis sólidos:
- Fumaça: é constituída de partículas sólidas dispersas no ar;
- Poeira: os grãos de poeira normalmente apresentam diâmetro superior a 1000 nm. Eles se apresentam em suspensão e tendem a sedimentar e a se depositar sobre os objetos. Entretanto, há no ar alguns grãos de poeira de dimensões coloidais que nunca sedimentam. Esse tipo de coloide é um aerossol sólido.
fonte: Mundo Educação
*espero ter ajudado, marca como mlr pfv :)*
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás