O texto abaixo apresenta um problema relacionado a um dos ciclos biogeoquímicos. [...] O professor Frederico Brandini explica que [...] os oceanos [...] caracterizam uma bomba biológica, em virtude da absorção do carbono pelas algas unicelulares que os habitam. [...] Porém, a capacidade da bomba biológica dos oceanos [...] está se esgotando, pois as algas concentram-se numa faixa limitada deles, aquela que recebe luz. [...] Ao mesmo tempo a bomba de solubilidade é sobrecarregada pela desmedida emissão de carbono das atividades humanas, e, quanto mais carbono no fundo dos oceanos, mais ácida fica a água. “Hoje, a acidez da água dos oceanos é 30% maior do que 150 anos atrás. Isso prejudica, por exemplo, os corais, que são formados por substâncias básicas como o carbonato de cálcio. Estamos matando os recifes de coral”, afirma Brandini [...]. Disponível em: . Acesso em: 4 jun. 2020. Fragmento. A atividade humana que causa a emissão da substância mencionada nesse texto é a liberação de poluentes pelos automóveis. a poluição dos lençóis freáticos. a utilização de sprays com gás CFC. o desperdício de energia elétrica. o uso indiscriminado de fertilizantes.
mei7u7:
letra c
Respostas
respondido por:
21
Resposta:
c) a utilização de sprays com gás CFC.
Explicação:
respondido por:
2
A atividade humana que causa a emissão da substância mencionada nesse texto é a liberação de poluentes pelos automóveis.
Um estudo lançado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) mostra que os veículos automotivos são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa (GEE), responsáveis pelo aquecimento global, e relacionam-se a 88% dos quilômetros rodados por automóveis.
São diversas as substâncias tóxicas lançadas por automóveis. Alguns dos gases danosos mais conhecidos são:
- Monóxido de carbono (CO)
- Dióxido de carbono (CO2)
- Dióxido de nitrogênio (NO2)
- Hidrocarbonetos (HC)
- Óxidos de enxofre (SOx)
Saiba mais: brainly.com.br/tarefa/22265062
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás