1) Explique como os peixes respiram embaixo da água
2) Porque não devemos bater no vidro dos aquários.
Respostas
2- Ao compararmos o mesmo volume no ar para os humanos seria um ruído que poderia levar à perda auditiva. Para os peixes os danos são ainda maiores: como a pressão sonora na água é muito maior do que no ar, pode-se supor que um número expressivo das mortes em aquários públicos se deve às pancadas no vidro dos aquários.
Resposta:
1-As brânquias ou guelras facilitam aquilo a que se chama respiração aquática. A água entra pela boca do peixe e vai até às guelras. Aí, o sangue recebe oxigênio. Depois, expulsa dióxido de carbono pelos opérculos, que são na realidade os buracos que se encontram em cada lado da cabeça do peixe.
OU
Os humanos como nós respiram através dos pulmões. ... Mas isso não acontece com os peixes: estes respiram por aquilo a que se chama brânquias ou guelras. As brânquias ou guelras facilitam aquilo a que se chama respiração aquática, Embora a maior parte dos peixinhos consiga respirar somente na água, por meio das brânquias, existem, sim, alguns peixes pulmonados! Estes possuem tanto brânquias quanto pulmões, o que os permite respirar dentro e fora d'água
2- simples, os peixes tem células sensoriais que captam as vibrações na água, para se localizar e localizar as coisas, ficar batendo no vidro confunde os peixes e os deixam estressados e confusos, em casos de impactos muito fortes podem até matar seus peixinhos pois rompem as células sensoriais.
Explicação:
Boa sorte e bons estudos UwU