Como vimos no início deste capítulo, muitas vezes os relatos de viagem trazem fatos de aventura, perigo. Nesse texto, Amyr Klink relata que, na segunda vez em que desembarcou na estação baleeira de Husvik, passou um grande susto com seus companheiros. O que aconteceu?.
Respostas
Resposta
Para cumprir o desafio, o Paratii partiu de um ponto no mapa, a ilha Geórgia do Sul, e navegou continuamente em linha reta até bater nesse ponto outra vez. Com isso, Amyr atravessou os oceanos Atlântico, Índico e Pacífico sozinho no leme do Paratii. Após 88 dias e 14 mil milhas náuticas, Amyr concluiu a viagem.
Amyr Klink é reconhecido mundialmente devido a seus relatos aventureiro em alto mar, assim como esse nomeado "De volta a Ushuaia". O que ocorreu na estação Husvik é que o navegador resolveu ver a demonstração das focas e deixou seu bote ancorado, porém ele não ficou bem preso, sendo que uma das partes o amigo Fábio havia deixado solta, ele acabou percebendo que o bote estava indo embora quando já se encontrava entrando na subida reconhecida como o caminho dos pinguins. Seu amigo percebeu que Amyr Klink não gostou do incidente e saiu correndo, ultrapassando os animais, a fim de conseguir alcançar o bote.
Quem é Amyr Klink?
Amyr Klink é um navegador brasileiro, que já participou de várias expedições marítimas, inclusive rumo a Antártida. Suas expedições são temas de suas palestras e de seus livros, sendo que alguns desses correspondem a:
- O mar sem fim (um dos mais famosos);
- As janelas de Paraty;
- Cem Dias entre o Céu e o mar;
- Construindo o futuro;
- Capotar é preciso: gestão de projetos com Amyr Klink.
Saiba mais sobre os relatos de Amyr Klink em:
https://brainly.com.br/tarefa/19867798
#SPJ2