Leia o texto.
Globo Repórter celebra a obra do gênio do Renascimento:
Leonardo da Vinci
Um homem. Um país. E cinco séculos de história. Quinhentos anos depois da morte de Leonardo da Vinci, o mundo celebra a obra do gênio do renascimento.
Artista, inventor, desenhista, arquiteto – um talento que ainda hoje nos surpreende.
Na pequena Vinci, a casa onde nasceu ainda está de pé.
Na Florença do século 21, visitantes de todos os continentes caminham pelas praças e ruas onde ele cresceu e se tornou um notável pintor.
A beleza das igrejas. Da cúpula da catedral de Nossa Senhora das Flores. E das obras renascentistas.
A moderníssima Milão, que exporta moda e estilo, ainda preserva, na parede onde ele pintou, uma de suas obras mais famosas: a última ceia. Que conseguimos filmar com exclusividade, pela primeira vez.
Mona Lisa: o quadro mais valioso do planeta e todos os seus mistérios. Ainda hoje, detetives investigam: quem seria a mulher que foi o modelo dessa obra?
As máquinas que ele inventou, observando o movimento dos pássaros. Será que elas poderiam mesmo voar?
É nesse mundo mágico, de igrejas históricas, palácios suntuosos, esculturas impactantes e paisagens inspiradoras que vamos transitar. E você vai com a gente.
A grande beleza italiana e seu mais célebre personagem estão no nosso caminho.
Leonardo da Vinci, reconhecido como um dos mais completos artistas de todos os tempos, tem como características de suas obras
a)
a utilização da técnica artística da perspectiva, figuras humanas carregadas de emoção e detalhamento artístico, uso de cores realistas, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo.
b)
a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores criativas; pois ele priorizava a conservação de seu potencial criativo; figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas carregadas de emoção e detalhamento artístico.
c)
a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais somente no ponto de ouro, paisagens realistas de fundo, figuras humanas carregadas de emoção e detalhamento artístico.
d)
a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores criativas; pois ele priorizava a conservação de seu potencial criativo; figuras humanas perfeitas, temas religiosos, dispensava o uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas carregadas de emoção e detalhamento artístico.
e)
a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores criativas; pois ele priorizava a conservação de seu potencial criativo; figuras humanas perfeitas, temas religiosos e profanos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens realistas de fundo, figuras humanas carregadas de emoção e detalhamento artístico.
Respostas
respondido por:
0
Leonardo da Vinci é considerado na contemporaneidade um verdadeiro gênio da história, em decorrência de seus imensos talentos artísticos e científicos.
Acerca de suas obras, é possível afirmar que suas obras apresentavam forte detalhamento artístico, em decorrência da utilização de cálculos matemáticos em suas composições. Além disso, as figuras humanas eram apresentadas com perfeição e suas principais técnicas buscavam a centralização da imagem.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás