Respostas
Resposta:
Surfe - Ítalo Ferreira (ouro)
Original de Baía Formosa, o surfista potiguar se tornou o primeiro campeão masculino olímpico do surfe. Ítalo bateu o japonês Kanoa Igarashi nas finais, tendo este adversário derrotado o brasileiro Gabriel Medina nas semis. O potiguar conseguiu uma ampla vantagem e se mostrou consistente durante todo o campeonato, saindo com o título.
Ginástica artística - Rebeca Andrade (ouro e prata)
A jovem Rebeca Andrade foi um dos destaques brasileiros em Tóquio. Com 22 anos, ela foi a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas na mesma edição das Olimpíadas. Rebeca foi medalhista de ouro no salto e de prata na ginástica artística geral individual.
Vela - Martine Grael e Kahena Kunze (ouro)
Na classe 49erFX de vela, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze trouxeram o bicampeonato olímpico. As brasileiras perderam um total de 76 pontos, mais que suficiente para garantir o ouro, superando a dupla alemã - que perdeu 83 pontos - e a holandesa - que perdeu 88.
Maratona aquática - Ana Marcela (ouro)
Baiana de 29 anos, Ana Marcela foi motivo de orgulho para todo o Brasil. A atleta completou seu grandioso e vitorioso currículo com o ouro olímpico, único pódio que lhe faltava. Ana Marcela tem 11 pódios em Campeonatos Mundiais de Maratona Aquática, sendo a maior medalh)sta da história da modalidade.
Canoagem - Isaquias Queiroz (ouro)
Favorito na modalidade, Isaquias Queiroz confirmou o favoritismo com louvor. Aos 27 anos, o atleta venceu a bateria com boa vantagem para os rivais e garantiu a medalha de ouro na C1 1000m.
O resto boto nos comentários, o brainly n deixa rsp mt longa
Se puder dar melhor resposta!